Torno Universal Tormax 30 /30A /30B

Descrição

Barramento
O barramento possui estrutura robusta, apresentando alta rigidez devido à sua construção de paredes duplas, internamente nervurado.
Apresenta guias temperadas e reti.cadas com dureza aproximada de 450 Brinell.

Carro
Possui estrutura rígida, onde o carro transversal cobre as guias da mesa em todo comprimento. Apresenta sistema para eliminação de eventual folga no conjunto porca e fuso transversal.
O porta-ferramentas com base giratória pode ser posicionado em qualquer ângulo para execução de torneamentos cônicos.

Cabeçote Fixo
Suas engrenagens e eixos são temperados e retificados, balanceados dinamicamente, e trabalham dispostos em banho de óleo. O número de velocidades e a variação da faixa permitem a escolha e utilização da rotação de trabalho mais adequada.Sua carcaça rígida, aliada ao excelente sistema de transmissão, proporcionam alta performance operacional e longa durabilidade do conjunto.

Recâmbio
Possui todas as engrenagens de aço. Não requer a troca de engrenagens para passar de roscas métricas para polegadas, ou de Módulo para Diametral Pitch. Somente é necessária a troca de engrenagens na passagem de roscas Métrica e Polegada para roscas Módulo Diametral Pitch.

Caixa de roscas e avanços
Oferece diversas combinações para avanços e para passos de roscas. Suas engrenagens e eixos são temperados e trabalham em banho de óleo, também com lubri.cação direcionada aos rolamentos.

Avental
É constituído por engrenagens e eixos temperados que trabalham em banho de óleo. Apresenta suavidade para acionamento da alavanca dos avanços longitudinal e transversal. A porca utilizada nas operações de corte de roscas, quando acionada, recebe, automaticamente um .uxo adicional de lubrificante.

Sistema de frenagem
O conjunto do freio é composto por disco pinças, tipo automobilístico, acionado hidraulicamente pelo operador através de um pedal horizontal, interrompendo automaticamente a corrente elétrica do motor.